quarta-feira, 22 de outubro de 2014

UM POUQUINHO DE OMININDÊ.ASÉ

.MEU NASCIMENTO NO ORISÁ EM 1982.MOMENTO ESPECIAL.
HJ YALORISÁ OMININDÊ  DE OSUN.
LINDA MARAVILHOSA TE AMO.
eu tinha só dezoito anos,jurei ser fiel a osum aos orisás.não sei tudo mas tudo que sei foi absor hoje do com muitoa amor e fé.é como se diz a criança de jpje será o adulto de amanhã.ogun abriu a casa na casa de meus pais pois veio de feira de santana.acompanhei passo a passo os asé de uma casa.ogun do meu pai foi o primeiro a vir no seu rum abrindo o asé,bolei na inauguração e o primeiro orisá a nascer na casa e unico ele se foi e eu fiquei como guardiã dessa casa sem passar o carro diante dos bois como muitos fazem,nem completam seus sete ano já estão tirando yawo e já se considerando ebomy.meu primeiro filho nasceu aos meus 7 anos de orisá o segundo aos oito anos e acompahei muitos zeladores defundamento,também dedicando todos os dias ao aprendizado.até hoje sempre aprendendo,porque o saber nunca acaba,cada orisá é um misterio.Hoje sou mãe avó,meus filhos todos bem e eu também estou bem na minha vida.me sinto realizada no orixá e na minha vida pessoal.e sou feliz por levar o nome de osun ao mundo.logo que meu pai se foi imigrei das aguas de ketu para efon e lá estou até hoje.tenho meu pai logunedé e minha familia enorme.o asé de brasilia é minha grande familia,amo a todos.sei que também tenho minha raiz na bahia filha de um grande asé,mas fui feita em brasilia ,em taguatinga norte.Hoje tenho o templo de omininde no jardim ingá o osun nasceu em,um barracão pequeno de madeira virou uma casa de alvenaria e de asé.quem tem fé nos seus orisás se estabelece.Fui iniciada e bem iniciada graças a olorum.E recebi meu odu igê das mãos do principe logun edé e amo minha familia.A CASA DO ORISÁ DAS AGUAS ESTA ABERTA PARA TODOS QUE QUEREM CULTUAR O ORISÁ DENTRO DAS NORMAS ,TRADIÇÕES E RITUAIS DO CANDOMBLÉ.OLORUM MODUPÉ.MATRIZ AFRICANA E AFROBRASILEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário